Turista brasileira denuncia estupro no jardim da Torre Eiffel, em Paris
Violência ocorreu na madrugada desse domingo (5)
Uma turista brasileira denunciou ter sido estuprada no jardim da Torre Eiffel, em Paris, capital de França. O caso, segundo reportagem no jornal francês Le Parisien, aconteceu na madrugada desse domingo (5). A polícia foi acionada por volta das 5h30.
A mulher foi aos jardins com a irmã mais velha e dois homens que haviam conhecido na noite do sábado (4), quando consumiram bebida alcoólica. Lá, as duas ficaram separadas, cada uma acompanhada de um homem.
A mais jovem foi estuprada. A outra conseguiu se desvencilhar do homem quando ele tocou suas nádegas e, em seguida, fugiu.
Ao procurar a irmã caçula, a mulher surpreendeu o estuprador com a calça abaixada e a mulher, deitada; o homem, então, saiu correndo e entrou em um carro preto.
Segundo a reportagem, a polícia, quando chegou ao local, encontrou as duas bastante abaladas, chorando e com dificuldade de falar francês, sendo levadas em seguida para a delegacia.
Leia também
• França investirá US$ 170 mi para converter excedente de vinho em álcool industrial
• Justiça da França obriga Instagram a remover conteúdo que promove bebidas alcoólicas
• Sete crianças e a mãe morrem em incêndio em sua casa na França
O caso está sendo investigado pela 3ª Circunscrição da Direção de Polícia Judiciária de Paris.
Segundo o UOL, o Consulado brasileiro contou que as duas brasileiros receberam apoio jurídico e psicológico após o caso.
"Hoje mesmo nossas assessorias jurídica e psicológica entraram em contato com elas para oferecer os dois serviços. O que elas necessitarem, vamos acompanhá-las e daremos todo o apoio que elas precisarem."
"Vamos atuar nesse caso dentro dos limites da legislação francesa e dos acordos assinados pelos dois países", informou o cônsul adjunto Ruy Ciarlini.