Logo Folha de Pernambuco

Pernambuco

Turista é mordido na mão por tubarão em Fernando de Noronha

Visitante do Rio de Janeiro surfava quando ocorreu o incidente e precisou levar 32 pontos

Hospital São Lucas, em Fernando de NoronhaHospital São Lucas, em Fernando de Noronha - Foto: Clarrisa Paiva/Adm. de Fernando de Noronha

Um turista de 53 anos foi mordido na mão por um tubarão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, em Pernambuco, nessa quarta-feira (13). O visitante, do Rio de Janeiro, estava surfando quando ocorreu o incidente.

O incidente ocorreu por volta das 17h (horário local; 16h no Recife). Nesse horário, tubarões costumam ir à costa para se alimentar de cardumes de sardinhas.

O surfista estava no caminho de um desses cardumes quando foi mordido na mão pelo tubarão, da espécie limão, que soltou o homem em seguida.

O turista foi atendido no Hospital São Lucas. Ele precisou levar 32 pontos na mão para suturar o ferimento e recebeu alta logo após. O homem passa bem.

Em fala ao blog Viver Noronha, o especialista em tubarões Léo Veras relatou o que o turista informou sobre o acidente.

"Ele estava surfando, quando foi furar a onda para retornar para a região mais profunda e sentiu que tocou nas sardinhas. Em seguida, sentiu o golpe na mão. Isso é uma situação clássica de trombada com o tubarão-limão", disse Léo Veras, que também é engenheiro de pesca.

Em 18 de dezembro, um outro turista havia sofrido ferimentos no pé provocados por mordida de tubarão na praia da Conceição. 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter