Logo Folha de Pernambuco

Vigilância sanitária

Turistas passam mal após festival gastronômico em Fernando de Noronha

Festival Gastronômico na Pousada Zé Maria, em Fernando de NoronhaFestival Gastronômico na Pousada Zé Maria, em Fernando de Noronha - Foto: Reprodução/Instagram

Mais de 15 pessoas relataram mal-estar após participarem do Festival Gastronômico na Pousada Zé Maria na noite da última quarta-feira (28), no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. No variado menu do local, os protagonistas eram os frutos do mar. 

A maioria dos clientes informou ter sentido diarreia, náuseas e febre. Muitos recorreram ao Hospital São Lucas, única unidade de saúde da ilha, enquanto outros optaram por viajar para o Recife. 

A equipe de vigilância sanitária do distrito de Fernando de Noronha foi acionada e recolheu amostras dos produtos servidos na noite da quarta-feira para investigar as possíveis causas que originaram o surto. O resultado dessas análises devem demorar em torno de cinco dias.

O restaurante da pousada segue funcionando, estando suspensa somente a comercialização dos frutos do mar. O festival que seria realizado neste sábado (1º) também está suspenso. 

Redes sociais
Após vários relatos de clientes nas redes sociais do estabelecimento, o restaurante pronunciou, pedindo desculpas a todos os presentes na data do ocorrido. 

Disse ainda que há mais de 20 anos preza pela qualidade dos insumos servidos, que utiliza peixes frescos e possui uma horta orgânica, além de fornecedores de qualidade. “Sabemos que problemas podem ocorrer”, frisa a nota. 

O estabelecimento também afirmou estar aberto para resolver eventuais problemas e pediu para os clientes que tenham se sentido lesados entrarem em contato.

Segue a íntegra da nota do restaurante:

"Antes de tudo gostaríamos de pedir desculpas por qualquer inconveniente que possa ter acontecido nas nossas dependências. Há mais de 20 anos o Restaurante Zé Maria preza pela qualidade de todos os insumos que são oferecidos aos visitantes da ilha. Nossos peixes são frescos e pescados pelo nosso anfitrião, temos uma horta orgânica e fornecedores que compactuam da mesma qualidade e valores. Sabemos que problemas podem ocorrer, recebemos a visita da vigilância sanitária que está investigando o caso e estamos abertos para identificar e resolver eventuais problemas. Pedimos que os visitantes que se sentiram lesados entrem em contato através do inbox com nome completo, data da visita e telefone com DDD.

Cientes da sua compreensão, agradecemos"

Veja também

Newsletter