Twitter lança função para que usuários possam limitar acesso de seguidores a publicações específicas
Pessoas podem escolher até 150 de seus seguidores para verem conteúdos 'exclusivos'
O Twitter acaba de lançar, de maneira experimental, uma nova ferramenta para os seus usuários. A rede permitirá que cada conta possa criar uma lista, com até 150 seguidores “favoritos”, que poderão acessar “conteúdos exclusivos” do seu perfil.
Leia também
• No Met Gala, Musk diz que Twitter é "nicho" e precisa alcançar mais americanos
• Twitter diz que pode perder funcionários e anunciantes com incertezas sobre venda para Elon Musk
• Netflix anuncia nova temporada de Stranger Things e vira o assunto mais comentado do Twitter
“Alguns Tweets são para todos, e outros são apenas para pessoas quem você escolheu. Agora, estamos testando o Twitter Circle, que permite adicionar até 150 pessoas que podem ver seus Tweets quando você deseja compartilhar com um público menor. Alguns de vocês podem criar seu próprio Twitter Circle a partir de hoje!”, diz o comunicado da empresa.
A ferramenta, denominada “Circle”, é similar a funcionalidades já existentes em outras plataformas. No Facebook, por exemplo, antes de realizar cada publicação, o usuário escolhe quem poderá vê-la, com o dono da conta podendo restringir somente a amigos, a amigos de amigos, a amigos específicos ou para todos que usam a rede.
No Instagram, é possível restringir todo acesso às informações da conta (com exceção para a foto do perfil e “bio”) somente a amigos. Para os stories, é possível criar uma lista de seguidores que podem ter acesso ao conteúdo, os “amigos próximos”.