MUNDO

Ucrânia afirma ter afundado um submarino e danificado um sistema de mísseis antiaéreos russos

Veículo, modelo B-237 'Rostov-na-Donu', teria sido abatido no porto de Sebastopol

Presidente da Ucrânia, Volodimir ZelenskyPresidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky - Foto: Serviço De Imprensa Presidencial Ucraniano / AFP

O Exército da Ucrânia afirmou, neste sábado, ter destruído e afundado um submarino e danificado um sistema de mísseis antiaéreos russos. O ataque, que também teria danificado, nesta sexta-feira, significativamente quatro lançadores do sistema de defesa Triumph, segundo a agência de notícias Reuters.

"Um submarino russo foi para o fundo do Mar Negro. As forças de defesa ucranianas atacaram com sucesso o submarino de ataque B-237 "Rostov-na-Donu" no porto de Sebastopol. Como resultado do ataque, o submarino afundou. Ótimo trabalho, guerreiros. Os peixes do Mar Negro irão desfrutar do seu novo lar", disse o Ministério da Defesa da Ucrânia.
 

No mês passado, a Ucrânia anunciou nas redes sociais ter abatido um segundo avião de ataque russo Su-25 no intervalo de apenas cinco dias. O grupo de forças Khortytsia relatou que derrubou o caça próximo a Pokrovsk, na região leste de Donetsk, enquanto a aeronave inimiga "tentava disparar contra as posições das unidades das Forças de Defesa".

"Ainda outro Su-25 inimigo foi abatido por nossas armas antiaéreas na região de Donetsk", disse a unidade, compartilhando imagens de combate do incidente.

O grupo de forças Khortytsia da Ucrânia disse em um comunicado no Telegram que soldados antiaéreos de uma brigada mecanizada separada recentemente destruíram outro avião de ataque Su-25.

"Graças à precisão e profissionalismo dos nossos combatentes antiaéreos, hoje a aviação russa diminuiu em mais uma aeronave de combate - o avião de ataque Su-25", afirmou a unidade.

Veja também

Hospitais no Líbano sofrem com falta de médicos para amputações após ataques
ORIENTE MÉDIO

Hospitais no Líbano sofrem com falta de médicos para amputações após ataques

EUA insta Hezbollah a parar com "ataques terroristas" contra Israel
Conflito

EUA insta Hezbollah a parar com "ataques terroristas" contra Israel

Newsletter