GUERRA NA UCRÂNIA

Ucrânia afirma ter recapturado cidade na frente Sul de batalha; vídeo

Há dois dias, soldados ucranianos divulgaram vídeo nas redes sociais mostrando intensos combates para capturar posições russas perto de Robotyne

Imagem de combate próximo à cidade de Robotyne, na UcrâniaImagem de combate próximo à cidade de Robotyne, na Ucrânia - Foto: Reprodução de vídeo

Autoridades da Ucrânia afirmam terem recapturado a cidade de Robotyne, na frente Sul de batalha contra a Rússia. Há dias o exército de Kiev concentrava suas forças numa contraofensiva às posições russas naquela região.

"Robotyne foi libertada. Nossas forças estão avançando a sudeste de Robotyne e ao sul de Mala Tokmachka", disse a vice-ministra da Defesa, Ganna Malyar, à televisão, referindo-se a duas cidades na região de Zaporíjia.

Há dois dias, soldados ucranianos divulgaram vídeo nas redes sociais mostrando intensos combates para capturar posições russas perto de Robotyne.

 

Espionagem
Também nesta segunda-feira, Moscou anunciou a detenção de um cidadão russo e ex-funcionário do consulado dos EUA, por passar informações sobre o conflito na Ucrânia a diplomatas norte-americanos.

O Serviço Federal de Segurança (FSB) afirmou, num comunicado, que Robert Shonov, “um antigo funcionário do Consulado Geral dos EUA em Vladivostok”, recolheu informações sobre “a operação militar especial” na Ucrânia, desde setembro de 2022.

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter