guerra na ucrânia

Ucrânia anuncia operação de comando na Crimeia anexada

Inteligência militar ucraniana assumiu a responsabilidade pela destruição de um sistema de mísseis terra-ar na mesma área

Ponte que liga a Península da Crimeia à RússiaPonte que liga a Península da Crimeia à Rússia - Foto: Crimea24TV / AFP

A Ucrânia afirmou nesta quinta-feira (24) que realizou uma operação de comando na Crimeia, península anexada pela Rússia em 2014 e considerada pelo Kremlin como um reduto, na qual matou soldados russos e apressou a bandeira ucraniana.

"O inimigo sofreu perdas entre os seus homens, e os equipamentos foram destruídos. E a bandeira nacional tremulou novamente na Crimeia ucraniana", disse a Inteligência militar ucraniana no Telegram.

A mesma fonte especificou que unidades das forças especiais desembarcaram nas localidades de Olenivka e Mayak, no oeste da península, antes de partirem.

"Todos os objetivos e tarefas foram cumpridos. Ao final da operação especial, os defensores ucranianos deixaram o local sem perdas", completou a mesma fonte.

Na véspera, a Inteligência militar ucraniana assumiu a responsabilidade pela destruição de um sistema de mísseis terra-ar na mesma área.

A Ucrânia prometeu libertar todo o seu território ocupado pela Rússia desde a invasão de fevereiro de 2022, assim como a Crimeia, anexada em 2014.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter