Ucrânia anuncia operação de comando na Crimeia anexada
Inteligência militar ucraniana assumiu a responsabilidade pela destruição de um sistema de mísseis terra-ar na mesma área
A Ucrânia afirmou nesta quinta-feira (24) que realizou uma operação de comando na Crimeia, península anexada pela Rússia em 2014 e considerada pelo Kremlin como um reduto, na qual matou soldados russos e apressou a bandeira ucraniana.
"O inimigo sofreu perdas entre os seus homens, e os equipamentos foram destruídos. E a bandeira nacional tremulou novamente na Crimeia ucraniana", disse a Inteligência militar ucraniana no Telegram.
A mesma fonte especificou que unidades das forças especiais desembarcaram nas localidades de Olenivka e Mayak, no oeste da península, antes de partirem.
Leia também
• Zelensky homenageia o "povo livre" da Ucrânia no Dia da Independência
• Em discurso no Brics, Putin culpa Ocidente pela guerra na Ucrânia
"Todos os objetivos e tarefas foram cumpridos. Ao final da operação especial, os defensores ucranianos deixaram o local sem perdas", completou a mesma fonte.
Na véspera, a Inteligência militar ucraniana assumiu a responsabilidade pela destruição de um sistema de mísseis terra-ar na mesma área.
A Ucrânia prometeu libertar todo o seu território ocupado pela Rússia desde a invasão de fevereiro de 2022, assim como a Crimeia, anexada em 2014.