Ucrânia derrubou 14 mísseis russos em ataque que deixou um morto
Ucrânia acusa a Rússia de preparar uma nova onda de ataques em larga escala contra suas instalações de energia e teme a repetição do cenário do inverno de 2022
O Exército Ucraniano anunciou que derrubou 14 mísseis, de um total de 19, lançados pela Rússia nesta sexta-feira (8), em um novo ataque que provocou a morte de uma pessoa.
“Segundo os dados preliminares, 19 mísseis de cruzeiro Kh-101 e KH-155 foram lançados, dos quais 14 foram destruídos”, afirmou a porta-voz do Exército da Ucrânia.
Leia também
• Forças israelenses matam seis palestinas na Cisjordânia
• Poeta palestino Refaat Alareer morre em bombardeio na Faixa de Gaza
• Presidente da COP28 pede "conclusão do trabalho" na retomada das negociações
O novo ataque provocou uma morte e deixou quatro pessoas feridas na região ucraniana de Dnipropetrovsk, no centro-leste do país, informou o governador da região no Telegram.
A Ucrânia acusa a Rússia de preparar uma nova onda de ataques em larga escala contra suas instalações de energia e teme a repetição do cenário do inverno de 2022, quando milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica.
Desde o ano passado, Kiev reforçou os sistemas de defesa aérea graças às armas fornecidas por seus aliados ocidentais, mas considerou que precisaria de mais ajuda para proteger suas regiões mais vulneráveis.