Logo Folha de Pernambuco

Guerra

Ucrânia derrubou 14 mísseis russos em ataque que deixou um morto

Ucrânia acusa a Rússia de preparar uma nova onda de ataques em larga escala contra suas instalações de energia e teme a repetição do cenário do inverno de 2022

Militares ucranianos da 42ª Brigada Mecanizada participam de um exercício militar de campo na região de DonetskMilitares ucranianos da 42ª Brigada Mecanizada participam de um exercício militar de campo na região de Donetsk - Foto: Genya Savilo/AFP

O Exército Ucraniano anunciou que derrubou 14 mísseis, de um total de 19, lançados pela Rússia nesta sexta-feira (8), em um novo ataque que provocou a morte de uma pessoa.

“Segundo os dados preliminares, 19 mísseis de cruzeiro Kh-101 e KH-155 foram lançados, dos quais 14 foram destruídos”, afirmou a porta-voz do Exército da Ucrânia.

O novo ataque provocou uma morte e deixou quatro pessoas feridas na região ucraniana de Dnipropetrovsk, no centro-leste do país, informou o governador da região no Telegram.

A Ucrânia acusa a Rússia de preparar uma nova onda de ataques em larga escala contra suas instalações de energia e teme a repetição do cenário do inverno de 2022, quando milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica.

Desde o ano passado, Kiev reforçou os sistemas de defesa aérea graças às armas fornecidas por seus aliados ocidentais, mas considerou que precisaria de mais ajuda para proteger suas regiões mais vulneráveis.

Veja também

Reações às ordens de prisão do TPI contra Netanyahu, Gallant e Deif
justiça

Reações às ordens de prisão do TPI contra Netanyahu, Gallant e Deif

ELN mata quatro soldados na Colômbia em seu primeiro ataque após retomada das negociações
guerrilha

ELN mata quatro soldados na Colômbia em seu primeiro ataque após retomada das negociações

Newsletter