Ucrânia pede que China desempenhe 'papel importante' para encontrar solução ao conflito
"Compartilhamos da posição de Pequim da necessidade de encontrar uma solução política para a guerra contra Ucrânia", escreveu o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia
O ministro ucraniano das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, pediu nesta segunda-feira (21) à China para "desempenhar um papel importante" para encontrar uma solução ao conflito com a Rússia.
Leia também
• Ucrânia rejeita ultimato russo para cidade cercada de Mariupol
• Central de Chernobyl tem primeiro rodízio de funcionários ucranianos em quase um mês
• Zelensky denuncia bombardeio de escola na Ucrânia e diz estar disposto a conversar com Putin
"Compartilhamos da posição de Pequim da necessidade de encontrar uma solução política para a guerra contra Ucrânia e pedimos à China, como potência mundial, que desempenhe um papel importante nesses esforços", escreveu o ministro em sua conta do Twitter.
For decades, the Ukrainian-Chinese relations have been based on mutual respect, understanding and benefit. We share Beijing’s position on the need to find a political solution to the war against Ukraine and call on China as a global power to play an important role in this effort.
— Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) March 21, 2022
No sábado (19), as autoridades ucranianas pediram à China, aliada estratégica de Moscou, que se una aos países ocidentais e "condene a barbárie russa" na Ucrânia.
Até o momento, a China se negou a condenar a invasão da Ucrânia.