Logo Folha de Pernambuco

conflito

Ucrânia reivindica o controle de 74 localidades na Rússia

"Apesar dos combates difíceis e intensos, o avanço das nossas forças na região de Kursk continua", disse Zelensky

A incursão da Ucrânia na Rússia parece ser um ataque sem precedentes que, segundo especialistas, pode ter como objetivo afastar recursos russos de outras áreas ou minar o moral.A incursão da Ucrânia na Rússia parece ser um ataque sem precedentes que, segundo especialistas, pode ter como objetivo afastar recursos russos de outras áreas ou minar o moral. - Foto: Anatoliy Zhdanov / Kommersant Photo / AFP

A Ucrânia controla 74 localidades na região fronteiriça russa de Kursk, onde as forças de Kiev iniciaram uma operação em grande escala há uma semana, disse o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, nesta terça-feira (13).

"Há 74 localidades sob controle ucraniano", disse Zelensky em seu discurso à tarde, depois que o governador regional de Kursk indicou na segunda-feira que a Ucrânia controlava 28 localidades.

"Apesar dos combates difíceis e intensos, o avanço das nossas forças na região de Kursk continua", acrescentou o presidente ucraniano.

Zelensky publicou imagens que mostram uma videochamada dele com o chefe militar Oleksander Sirski, este último afirmando que "hoje" as tropas ucranianas "avançaram em algumas áreas entre 1 e 3 quilômetros".

No último dia, a Ucrânia tomou "mais de 40 quilômetros quadrados de território", acrescentou Sirski, após afirmar na segunda-feira que as tropas controlam 1.000 quilômetros quadrados de território russo.

Veja também

MP francês pede 20 anos de prisão para marido que drogou e estuprou a mulher
FRANÇA

MP francês pede 20 anos de prisão para marido que drogou e estuprou a mulher

Mulheres indianas sofrem assédio por homens que utilizam câmeras e drones que monitoram animais
denúncia

Mulheres indianas sofrem assédio por homens que utilizam câmeras e drones que monitoram animais

Newsletter