Guerra

Ucrânia relata feridos por bombardeio russo em área inundada de Kherson

Nove pessoas ficaram feridas durante o ataque

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (С), participa de uma reunião com as autoridades da cidade durante sua visita a Kherson, após inundações e danos sofridos na barragem da usina hidrelétrica de KakhovkaO presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (С), participa de uma reunião com as autoridades da cidade durante sua visita a Kherson, após inundações e danos sofridos na barragem da usina hidrelétrica de Kakhovka - Foto: Ukrainian Presidential Press Service/AFP

Um bombardeio russo no centro de Kherson (sul), cidade inundada após a destruição da represa de Kakhovka, causou nove feridos, segundo o Ministério do Interior ucraniano, depois que a promotoria regional relatou inicialmente uma morte.

"Nove pessoas ficaram feridas após um bombardeio", disse o ministério no Telegram, especificando que "não recebeu informações" sobre possíveis mortes.

O governador regional, Oleksander Prokudin, confirmou este número e especificou que entre os feridos havia "dois socorristas, um policial, um enfermeiro e um voluntário alemão".

Horas antes, a Promotoria regional havia informado em nota que um civil havia morrido e outras duas pessoas ficaram feridas.

"Há alguns civis feridos e mortos como resultado de um bombardeio russo no centro de Kherson, o número está sendo especificado", disse o porta-voz militar Sergiy Sergeyev.

A promotoria também relatou quatro feridos em outro bombardeio, em uma cidade perto de Kherson.

Kiev acusa o exército russo de bombardear Kherson, enquanto milhares de civis são resgatados das áreas inundadas após destruição da represa de Kakhovka no rio Dnieper.

Veja também

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido
Venezuela

Venezuela vai pedir prisão de Milei por avião apreendido

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel
CONFLITO

O que é o Hezbollah? Com aparato militar superior ao do Hamas, facção libanesa é alvo de Israel

Newsletter