guerra na ucrânia

Ucrânia atacada por bombardeios russos tem dois mortos

Ataque no nordeste da Ucrânia deixou outras quatro pessoas ficaram feridas e cerca de cinquenta edifícios foram danificados

Guerra na UcrâniaGuerra na Ucrânia - Foto: Juan Barreto/AFP

Pelo menos dois civis morreram e outras quatro pessoas morreram na manhã deste sábado (20) na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, vítimas de bombardeios russos, disse o Ministério Público.

“Por volta das 3h15 da manhã, o inimigo lançou um ataque com mísseis contra a cidade de Barvinkove, no distrito de Izium”, informou o MP regional em comunicado.

Segundo detalhes, dois homens de 48 e 69 anos morreram no ataque, outras quatro pessoas ficaram feridas e cerca de cinquenta edifícios foram danificados. Informações preliminares apontam para um ataque com três ataques russos Iskander.

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, não para de pedir aos seus aliados ocidentais mais meios de defesa antiaérea para enfrentar os mísseis e drones russos que atingem diariamente o país.

Na sexta-feira, pelo menos quatro pessoas morreram, incluindo uma criança, e outras 24 morreram em um bombardeio russo contra um parque infantil na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, segundo o novo balanço fornecido neste sábado pelo prefeito, Oleksander Senkevich .

O número anterior era de três mortos e cinco feridos.

Veja também

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter