Graduação

UFPE publica edital de matrícula relativo ao Sisu 2021 com novo cronograma

A medida foi necessária por conta da prorrogação de inscrições do Sisu realizada pelo Ministério da Educação

Campus Recife da UFPECampus Recife da UFPE - Foto: Divulgação/UFPE

O edital de matrícula da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com informações relativas às inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021, foi atualizado. A instituição precisou alterar datas por causa da prorrogação, feita pelo Ministério da Educação (MEC), de inscrições no sistema até quarta-feira (14). 

O resultado será divulgado na sexta-feira (16) e o cronograma da primeira chamada da matrícula (envio de documentos) será iniciado no próximo dia 20. Confira o edital completo no site Sisu UFPE 2021


A lista dos matriculados distribuídos por entrada será divulgada no site Sisu UFPE 2021. Na entrega dos documentos exigidos para a pré-matrículaa, o candidato deve obedecer a distribuição indicada nos cronogramas do edital, de acordo com o curso, nos dias 20, 21 e 22 de abril. . O início das aulas do primeiro semestre está previsto para 20 de setembro de 2021 e o início das aulas do segundo semestre, para 31 de janeiro de 2022, devido às alterações no calendário acadêmico causadas pela pandemia da Covid-19. Alunos classificados na segunda entrada poderão ser remanejados para a primeira entrada até o início da quarta semana de aula do primeiro semestre letivo.

Para este ano, a UFPE oferta 6.972 vagas em 104 cursos por meio do Sisu, sendo 3.480 vagas para ampla concorrência e 3.492 vagas destinadas para a Lei de Cotas, distribuídas nos campi Recife (5.522), Caruaru (1.020) e Vitória de Santo Antão (430). Os cursos presenciais de Música/Canto – Bacharelado, Música/Instrumento – Bacharelado, Música – Licenciatura, Dança – Licenciatura e Letras Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Licenciatura não participam deste processo seletivo, pois são ser regidos por resolução específica.

Excepcionalmente no ano de 2021, a matrícula (entrega de documentos) será feita de forma remota, utilizando ferramentas e plataformas eletrônicas, reformulando os procedimentos remotos de atuação das Comissões de Heteroidentificação (para candidatos autodeclarados pretos ou pardos) e das Comissões de Verificação PCD (para candidatos autodeclarados pessoa com deficiência).

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter