Logo Folha de Pernambuco

Educação

UFPE retoma aulas presenciais e atividades administrativas na próxima segunda-feira (21)

Retorno estava previsto para ocorrer em 31 de janeiro, mas foi adiado por causa da escalada da Covid-19

Campus Recife da UFPECampus Recife da UFPE - Foto: Divulgação/UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a retomada de suas aulas presenciais e atividades administrativas para a próxima segunda-feira (21). 

De acordo com a instituição, a retomada presencial é válida para todos os cursos que não optaram pela modalidade remota.

O retorno estava previsto para ocorrer em 31 de janeiro. No entanto, diante do aumento de casos de Covid-19 no Estado, a universidade escolheu adiar em três semanas. 

"Os colegiados dos cursos que aprovarem a permanência das atividades remotamente, por questões de biossegurança, seguirão dessa forma e devem enviar a documentação necessária". informou a UFPE. Os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do curso para saber qual o modelo adotado.

Técnicos administrativos em educação retomam as atividades com pelo menos 50% da carga horária presencial.

Em comunicado dirigido à comunidade acadêmica, o reitor Alfredo Gomes informou a retomada. 

"A Universidade Federal está fazendo todo um esforço para que as melhores condições de convivência com a pandemia se materializem. Que possamos ter um excelente semestre em face da conjuntura que vivemos no momento", disse.

Passaporte sanitário
A UFPE aprovou a exigência da apresentação do passaporte sanitário de Covid-19 para acesso às dependências de todos os seus campi e demais instalações e equipamentos institucionais. 

Servidores públicos, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviço, estagiários, estudantes, visitantes e público em geral deverão comprovar a vacinação completa, conforme definido pelas autoridades sanitárias, para acessar todos os prédios da UFPE.

Veja também

Ladrões roubam joias consideradas 'tesouro nacional' em museu da França
ROUBO

Ladrões roubam joias consideradas 'tesouro nacional' em museu da França

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo
INTEGRAÇÃO

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo

Newsletter