Logo Folha de Pernambuco

Chuvas na RMR

Chuvas em Pernambuco: UFPE, UFRPE e UPE suspendem atividades presenciais nesta sexta (30)

A suspensão é válida até as 12h e leva em consideração o alerta de "Estado de Atenção", emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima

Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Devido às fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) suspendeu o expediente administrativo e acadêmico nesta sexta-feira (30). 

A suspensão vale para o turno da manhã, até as 12h, e leva em consideração o alerta de  "Estado de Atenção", emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) na noite desta quinta (29).

A Universidade de Pernambuco (UPE) também alterou sua programação nesta sexta por causa das chuvas, avisando que as atividades serão remotas. A institução comunicou que, "considerando as fortes chuvas e alagamentos, as atividades acadêmicas e administrativas desta sexta-feira (30) nos campi da Região Metropolitana do Recife (RMR), Zona da Mata Norte e Sul, serão remotas". 

A UPE ressaltou ainda que as atividades nas unidades de saúde estão mantidas.

A UFRPE também divulgou aviso, suspendendo atividades acadêmicas e administrativas nos campi da Região Metropolitana do Recife (RMR) nos turnos da manhã e da tarde.

"A partir da situação de alagamentos e problemas de mobilidade por causa do acumulado de chuvas, na manhã desta sexta-feira (30), e de alerta emitido pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a UFRPE suspende as atividades acadêmicas e administrativas nos campi da Região Metropolitana do Recife (RMR) nos turnos da manhã e da tarde desta data. Novo aviso será dado à tarde a partir da análise da situação", diz o comunicado.

Chuvas
Segundo o aviso, há previsão de chuvas de moderadas a ocasionalmente fortes para a RMR e Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco. O alerta é válido durante toda esta sexta-feira (30).

Nas últimas 24 horas, a Região Metropolitana do Recife registrou acumulados de chuvas superiores a 100 mm, além de pontos de alagamento em alguns bairros da capital pernambucana.

Veja o aviso publicado pela UFPE nas redes sociais:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Universidade Federal de Pernambuco (@ufpe.oficial)

De acordo com a Apac, os lugares que mais choveram até as 6h50 desta sexta foram Enseadas dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, Ilha de Itamaracá, e Igarassu. As regiões registraram respectivamente precipitações acumuladas de 136,33 mm, 105,28 mm e 87,52.

 

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter