educação

UFPE aumenta em 40% número de vagas para curso de Sistemas de Informação em 2025

Com a ampliação, a instituição vai passar a ofertar 50 vagas por entrada, a partir do semestre 2025.1

Centro de Informática da UFPE terá um aumento de 40% no número de vagas do bacharelado em Sistemas de Informação (SI)Centro de Informática da UFPE terá um aumento de 40% no número de vagas do bacharelado em Sistemas de Informação (SI) - Foto: Divulgação/CIn

O Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) terá um aumento de 40% no número de vagas do bacharelado em Sistemas de Informação (SI), em 2025. Com isso, a instituição vai passar a ofertar 50 vagas por entrada, a partir do semestre 2025.1. 

A medida, oficializada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade neste mês de setembro, tem como objetivo atender ao crescente interesse pela formação na área, considerada uma das mais promissoras no mercado de trabalho. 

O curso de SI combina conhecimentos de informática e administração, e consiste no preparo de profissionais para atuar na gestão de tecnologia da informação em empresas de diversos setores. 

"Com essa expansão, o CIn reforça sua posição como um dos principais polos de educação tecnológica do país, permitindo que mais estudantes se beneficiem da excelência acadêmica e das oportunidades oferecidas pela instituição", disse a UFPE, em nota oficial. 

Com uma missão voltada para o avanço da ciência e da sociedade, o Centro de Informática da UFPE é considerado um dos mais prestigiados núcleos de ensino e pesquisa em computação do Brasil e da América Latina. A instituição é reconhecida pela excelência acadêmica na formação de profissionais em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Há, também, o foco em impulsionar o empreendedorismo e parcerias estratégicas com o setor privado. 

Veja também

Vortioxetina: antidepressivo prova ser promissor no tratamento contra tumores cerebrais
CABEÇA

Vortioxetina: antidepressivo prova ser promissor no tratamento contra tumores cerebrais

Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e CEO da G4 Educação, pede desculpas após fala sobre mulheres
Polemica

Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e CEO da G4 Educação, pede desculpas após fala sobre mulheres

Newsletter