Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Um dia após zerar casos, Fernando de Noronha confirma nova infecção por Covid-19

Com o novo paciente, o arquipélago soma agora 94 infectados pela Covid desde o início da pandemia

Parque Nacional Marinho de Fernando de NoronhaParque Nacional Marinho de Fernando de Noronha - Foto: Ministério do Meio Ambiente/Divulgação

Fernando de Noronha confirmou mais uma infecção por Covid-19. Trata-se de um paciente que chegou ao arquipélago na quinta-feira (20). Ele permanece isolado e cumprindo quarentena, segundo a Administração. O caso foi confirmado pelo boletim epidemiológico dessa quarta-feira (26), um dia após a ilha ter zerado os casos ativos da doença causada pelo novo coronavírus.

Do mesmo voo desse paciente, ainda resta um caso em investigação e os demais foram descartados após análises laboratoriais. Com a nova infecção, Fernando de Noronha soma agora 94 infectados pela Covid desde o início da pandemia - sendo 42 confirmados pelo estudo epidemiológico em curso. Desse total, 93 estão recuperados. 

 

Outros 75 exames aguardam resultados. São amostras de passageiros que chegaram a Noronha em voo no sábado (22).

Todos os moradores e trabalhadores que desembarcam em Noronha precisam cumprir o protocolo estabelecido pela Administração para a entrada de pessoas na ilha. O documento prevê regras de quarentena para os recém-chegados e multa de dois salários mínimos para quem descumprir o isolamento. 

Assim que desembarcam, os passageiros recebem uma pulseira de identificação que só deve ser removida pela equipe de vigilância em saúde no fim da quarentena ou quando sair o resultado do segundo teste, realizado na ilha, confirmando a ausência do vírus. Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente, na semana da viagem.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter