Coronavírus

Um dia após zerar casos, Fernando de Noronha confirma nova infecção por Covid-19

Com o novo paciente, o arquipélago soma agora 94 infectados pela Covid desde o início da pandemia

Parque Nacional Marinho de Fernando de NoronhaParque Nacional Marinho de Fernando de Noronha - Foto: Ministério do Meio Ambiente/Divulgação

Fernando de Noronha confirmou mais uma infecção por Covid-19. Trata-se de um paciente que chegou ao arquipélago na quinta-feira (20). Ele permanece isolado e cumprindo quarentena, segundo a Administração. O caso foi confirmado pelo boletim epidemiológico dessa quarta-feira (26), um dia após a ilha ter zerado os casos ativos da doença causada pelo novo coronavírus.

Do mesmo voo desse paciente, ainda resta um caso em investigação e os demais foram descartados após análises laboratoriais. Com a nova infecção, Fernando de Noronha soma agora 94 infectados pela Covid desde o início da pandemia - sendo 42 confirmados pelo estudo epidemiológico em curso. Desse total, 93 estão recuperados. 

 

Outros 75 exames aguardam resultados. São amostras de passageiros que chegaram a Noronha em voo no sábado (22).

Todos os moradores e trabalhadores que desembarcam em Noronha precisam cumprir o protocolo estabelecido pela Administração para a entrada de pessoas na ilha. O documento prevê regras de quarentena para os recém-chegados e multa de dois salários mínimos para quem descumprir o isolamento. 

Assim que desembarcam, os passageiros recebem uma pulseira de identificação que só deve ser removida pela equipe de vigilância em saúde no fim da quarentena ou quando sair o resultado do segundo teste, realizado na ilha, confirmando a ausência do vírus. Antes do embarque, todos devem apresentar resultado negativo em exame feito no continente, na semana da viagem.

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter