Logo Folha de Pernambuco

Saúde

Upinha do Poço da Panela atenderá a população no início de 2022

O equipamento vai oferecer uma nova estrutura física à população e ampliar o acesso a atendimentos de saúde na região

Upinha do Poço da Panela Upinha do Poço da Panela  - Foto: Lula Carneiro/PCR

Ainda em construção, a Upinha do Poço da Panela tem previsão para beneficiar cerca de seis mil moradores da Zona Norte do Recife, depois de terminada as obras.

Com previsão para começar a atender a população já no início de 2022, o equipamento vai oferecer uma nova estrutura física à população e ampliar o acesso a atendimentos de saúde na região. 
 
O investimento da Upinha foi na ordem de R$ 1,8 milhão. Ela está sendo construída em um terreno de 2,1 mil metros quadrados, dos quais 1,4 mil são de área verde.


O equipamento contará com recepção, consultórios médicos e odontológicos, salas para esterilização e acolhimento, sala de vacinação, farmácia e espaços administrativos. 
 
A ordem de serviço para erguer a nova unidade foi assinada em novembro do ano passado, com previsão de término em abril do próximo ano, calendário que vem sendo cumprido pela gestão municipal. 
 
A Upinha Poço da Panela, construída em terreno próprio na Rua Engenheiro Jair Furtado Meireles, chega para substituir as Unidades de Saúde da Família (USF) que funcionam naquele bairro e em Santana, implantadas em espaços alugados.

O novo equipamento vai dispor de equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de duas equipes com profissionais de saúde bucal.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter