Pandemia

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em locais fechados no Distrito Federal

Brasília se junta à cidade do Rio de Janeiro e ao Mato Grosso do Sul

Máscara de proteção para Covid-19Máscara de proteção para Covid-19 - Foto: Christof Stache/AFP

O Distrito Federal flexibilizou o uso de máscaras em espaços fechados a partir desta quinta-feira (10). É o que consta em decreto publicado no Diário Oficial do DF, que já está em vigor. A medida já havia sido antecipada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

A decisão veio acompanhada do anúncio de que o Distrito Federal abrirá leitos para adultos e crianças. Dados da Secretaria de Saúde mostram que o DF tem 193 leitos exclusivos para Covid-19 na rede pública. Desse total, 80 estavam vagos e 43, bloqueados nesta quinta-feira. Outros 70 estão vagos.

Na semana passada, Ibaneis já havia liberado a utilização do acessório facial em locais abertos. As medidas vêm depois que o DF proibiu a realização de blocos de rua no Carnaval.

Além de Brasília, a cidade do Rio de Janeiro também já revogou a exigência do uso de máscaras em locais fechados. A decisão começou a valer na última segunda-feira (7). Outras cidades também já começaram a flexibilizar a medida. O Mato Grosso do Sul também liberou uso de máscara em locais fechados.

 

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter