Logo Folha de Pernambuco

Imunizada

'Vacina boa é vacina no braço', diz Maju Coutinho ao ser imunizada contra a Covid

"Viva o SUS! Viva a Ciência! Viva a Vida! Vacina boa é vacina no braço!", escreveu a jornalista, nas redes sociais

Maju Coutinho na apresentação do 'Jornal Hoje'Maju Coutinho na apresentação do 'Jornal Hoje' - Foto: Divulgação/TV Globo

Uma moldura azul, decorada com uma flor e com a inscrição "Vacinei!" foi usada pela jornalista Maju Coutinho, 42, para a foto em que comemora a esperada imunização contra a Covid-19.
 
Maju tomou a vacina nesta quarta-feira (30), na UBS Meninópolis, na Vila Cordeiro, zona sul de São Paulo. A moldura, segundo ela, é da própria unidade básica de saúde.
 
"Viva o SUS! Viva a Ciência! Viva a Vida! Vacina boa é vacina no braço!", escreveu a jornalista, nas redes sociais, após ser imunizada. Ela agradeceu o carinho da equipe da UBS e "a mão levinha da Laís", a profissional de saúde que a vacinou.
 
Amigos de Maju elogiaram a imagem usada para celebrar a vacinação. "Amei a moldura", escreveu o jornalista Zeca Camargo. "Maravilhosa", disse a atriz Camila Pitanga. "Sensacional a moldura", elogiou a jornalista Flávia Oliveira.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal)

 
Outros famosos tomaram a vacina contra a Covid-19 nesta quarta. A apresentadora Angélica, 47, produziu um vídeo mostrando o seu "dia da vacina", que começou com o café da manhã em casa, seguiu no carro em direção ao posto de imunização e teve trilha sonora com a música "Hoje", de Ludmilla.

"Tô nervosa, descabelada e animada", disse Angélica, no carro, a caminho da vacinação, no Rio de Janeiro. "Todo mundo que eu via vacinando eu me emocionava. Chorava mesmo. Tomara que eu não chore na minha vez".
 
Angélica deu autógrafos e fez selfies no posto de vacinação. Em um passo a passo didático divulgado nas redes sociais, ela ficou na fila, apresentou o documento de identificação e, enfim, tomou a picada.
 
"A melhor vacina é a do braço", afirmou a profissional responsável pelo cadastramento da apresentadora. "É aquela que a gente toma", concordou Angélica.
 
Débora Falabella, 42, também imunizada nesta quarta, usou uma camiseta preta com a inscrição "SUS, Vacina, Máscara e Fora Bolsonaro".


"Vacinada", anunciou a atriz após a imunização. "Viva o SUS e #foragenocida", completou.
 
Outro artista vacinado foi Selton Mello, 48. "Uma mistura complexa de sentimentos", descreveu. "A chance comovente de poder continuar na estrada e a desolação revoltante por aqueles que não tiveram a mesma oportunidade".
 
O ator foi de luto pela morte de mais de 500 mil brasileiros e declarou solidariedade aos familiares que perderam pessoas insubstituíveis. Ele pediu que todos tomem a vacina e continuem usando máscara e adotando todos os cuidados necessários.
 
"Basta de demonstrações espetaculares de incompetência, que saia de cena toda forma de preconceito, o descaso, a desumanidade", disse. "Sigo desejando um Brasil mais afetuoso, acolhedor, gentil nos sentimentos, empático, mais justo, elevado intelectual e espiritualmente".
 
Também de preto, a atriz Giovanna Antonelli, 45, agradeceu aos profissionais do SUS, à ciência e declarou estar de coração partido pelo pai, o ator e cantor Hilton Prado, "que não teve essa sorte". O pai da atriz morreu em janeiro.

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter