Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Vacina produzida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca chega ao Brasil

Recipientes carregando doses da vacina Oxford / AstraZeneca são descarregados de um avião cargueiro que chegou da Índia no Aeroporto Internacional de GuarulhosRecipientes carregando doses da vacina Oxford / AstraZeneca são descarregados de um avião cargueiro que chegou da Índia no Aeroporto Internacional de Guarulhos - Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

As 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca, produzidas pelo Instituto Serum, da Índia, já estão no Brasil. 

O voo da companhia Emirates pousou em Guarulhos, São Paulo, por volta das 17h30 desta sexta-feira (22).

Agora as doses serão transferidas para um avião da Azul e seguem para o o Aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de janeiro. O voo da Azul que levaá o imunizante deve sair de São Paulo por volta das 20h30 desta sexta, e a previsão de chegada no Rio é por volta das 21h30. 
 

De acordo com a Fiocruz, assim que chegarem à instituição, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português.

A previsão é de que esse processo seja realizado até manhã de sábado (23) por equipes treinadas em boas práticas de produção. As vacinas devem ser liberadas para distribuição no período da tarde.
 

Veja também

Homem é preso após tentar sequestrar criança de 3 anos em São Paulo
TENTATIVA DE SEQUESTRO

Homem é preso após tentar sequestrar criança de 3 anos em São Paulo

COP29: texto final tem financiamento de US$ 300 bi anuais de países ricos aos menos desenvolvidos
CONVENÇÃO DO CLIMA

COP29: texto final tem financiamento de US$ 300 bi anuais de países ricos aos menos desenvolvidos

Newsletter