Logo Folha de Pernambuco

RECIFE

Vacinação contra gripe intensificada em dois postos volantes no Recife

Até o dia 8 de agosto, apenas quem for parte dos grupos prioritários poderá se imunizar

Posto volante localizado no Pátio do CarmoPosto volante localizado no Pátio do Carmo - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Nesta sexta (9), funcionaram, das 8h às 12h, mais dois pontos volantes de vacinação contra a gripe. A medida é  um reforço à campanha de imunização na cidade, que conta com outras unidades volantes disponíveis.

Até o dia 8 de agosto, apenas quem for parte dos grupos prioritários poderá receber o imunizante.

As novas unidades foram ativadas, apenas por hoje, no Polo San Martin da Academia da Cidade, Zona Oeste do Recife, e no Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa), no bairro do Curado.

Ainda funcionam, de domingo a domingo, das 8h às 17h, como pontos de vacinação contra a gripe o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e do Sítio da Trindade, em Casa Amarela.

Já na unidade do Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, o funcionamento ocorre de segunda a sábado, no mesmo horário. No domingo, este ponto é transferido para o Marco Zero, seguindo o funcionamento dos outros dias.

Além destes, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife imunizará a população em mais de 150 salas de vacina do município. 

“A gente tem que se vacinar. É obrigação de todo brasileiro se vacinar, não só pensando em si, mas nas outras pessoas também”, disse à Folha de Pernambuco o aposentado Carlos Alberto, de 62 anos, quando foi se vacinar no posto volante do Pátio do Carmo.

Quem faz parte dos grupos prioritários 
Podem ser imunizados, crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias); trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e professores dos ensinos básico e superior.

Também estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários.

Além deles, também serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter