Vacinação contra gripe intensificada em dois postos volantes no Recife
Até o dia 8 de agosto, apenas quem for parte dos grupos prioritários poderá se imunizar
Nesta sexta (9), funcionaram, das 8h às 12h, mais dois pontos volantes de vacinação contra a gripe. A medida é um reforço à campanha de imunização na cidade, que conta com outras unidades volantes disponíveis.
Até o dia 8 de agosto, apenas quem for parte dos grupos prioritários poderá receber o imunizante.
As novas unidades foram ativadas, apenas por hoje, no Polo San Martin da Academia da Cidade, Zona Oeste do Recife, e no Centro de Abastecimento e Logística (Ceasa), no bairro do Curado.
Ainda funcionam, de domingo a domingo, das 8h às 17h, como pontos de vacinação contra a gripe o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e do Sítio da Trindade, em Casa Amarela.
Já na unidade do Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio, o funcionamento ocorre de segunda a sábado, no mesmo horário. No domingo, este ponto é transferido para o Marco Zero, seguindo o funcionamento dos outros dias.
Além destes, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife imunizará a população em mais de 150 salas de vacina do município.
“A gente tem que se vacinar. É obrigação de todo brasileiro se vacinar, não só pensando em si, mas nas outras pessoas também”, disse à Folha de Pernambuco o aposentado Carlos Alberto, de 62 anos, quando foi se vacinar no posto volante do Pátio do Carmo.
Quem faz parte dos grupos prioritários
Podem ser imunizados, crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias); trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos e professores dos ensinos básico e superior.
Também estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários.
Além deles, também serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.