Com ampliação para crianças a partir dos 3 anos, vacinação contra Covid movimenta postos do Recife
Imunização foi liberada para a faixa etária na a última sexta-feira (12)
Muitas famílias aproveitam o domingo de Dia dos Pais para vacinar as crianças contra a Covid-19. A Prefeitura do Recife iniciou a vacinação para crianças a partir de 3 anos de idade nesse sábado (13), após o Governo de Pernambuco liberar, na última sexta-feira (12), a imunização para este público.
Um dos centros de vacinação infantil na capital pernambucana funciona no Sítio Trindade, em Casa Amarela, na Zona Norte da cidade. O bancário Tássio Ferreira Lima, de 35 anos, e a médica Tatiana Bringel Quaresma, de 36, começaram o Dia dos Pais levando a filha do casal, Letícia, de 3 anos, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid.
“A vacinação dela é mais um presente. Espero que toda a população e os pais façam da mesma forma”, comentou Tássio. “Esse foi um dia muito esperado. Com certeza, um dia muito feliz, ainda mais no Dia dos Pais”, contou Tatiana.
Leia também
• Jaboatão inicia vacinação contra Covid-19 em crianças com 3 anos; confira locais de imunização
• Paulista começa a vacinar contra Covid-19 crianças a partir dos 3 anos; confira locais
• Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para crianças a partir dos três anos em Pernambuco
A dona de casa Luciene Silva de Lima, de 33 anos, também aproveitou o domingo para levar o filho, Lucas, que completou 4 anos recentemente, para tomar o imunizante.
“Ele faz tratamento no Caps [Centro de Atenção Psicossocial], que ele tem autismo e TDAH [Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade], e eu já estava doidinha para chegar o dia para ele tomar a vacina. E como ele tem dificuldade de usar máscara, tomando a vacina fica bem melhor”, comentou.
O avô materno da criança, Wilson Silva de Lima, também acompanhou a vacinação de Lucas. “O meu pai me ajuda muito”, destacou Luciene.
A diarista Alessandra dos Santos, 28 anos, levou a filha Débora, de 3 anos de idade, para receber a vacina. “Eu estava esperando que chegasse a idade dela mesmo, porque a gente tem que se prevenir, principalmente as crianças”, comentou.