Logo Folha de Pernambuco

COVID-19

Vacinação em Camaragibe vai ganhar novo canal de agendamento

Vacinação para idoso a partir de 75 anos em CamaragibeVacinação para idoso a partir de 75 anos em Camaragibe - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os moradores de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, vão ganhar um novo canal de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. No site da prefeitura do município, haverá, a partir desta quinta-feira (11), um link para que a pessoa fazer a programação pra a ser imunizado.

Com as 780 novas doses recebidas da Coronavac, a cidade começou, nesta quarta (10), a mais uma etapa no plano de vacinação, incluindo os idosos a partir de 75 anos. Além desse grupo, continuam sendo vacinados os profissionais de saúde das redes pública e privada e agentes funerários. 

"Estaremos disponibilizando também, a partir desta quinta-feira (11), uma aba no site da prefeitura, chamada Vacina Covid (http://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br/), onde será possível realizar esse agendamento", afirmou o secretário de Saúde, Antônio Amato.

De acordo com o secretário, os idosos já cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município não precisam fazer o agendamento. Esse processo é realizado pela própria UBS.

Além do novo canal, os que ainda não possuem cadastro podem realizá-lo por meio do Disque Vacina nos números 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h. Após o registro, os profissionais de saúde entrarão em contato com o idoso para realizar o agendamento do dia, horário e local para vacinação.

Segundo o secretário, o número de vacinados superou o número de casos confirmados. "O levantamento mais atualizado da cidade aponta que já receberam o imunizante 4.268 pessoas, dos quais mais de 1.500 já receberam a segunda dose, enquanto o município registrou 3.337 casos da doença", afirmou o secretário.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter