Logo Folha de Pernambuco

COVID-19

Vacinação infantil no Rio será retomada na sexta-feira (4)

Carregamento de 100 mil doses de CoronaVac deve chegar à cidade na quinta (3)

Vacina CoronaVac, da SinovacVacina CoronaVac, da Sinovac - Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Rio, suspensa nesta terça-feira (1) por falta de doses, será retomada na sexta-feira, após a chegada de novas remessas. Na data, serão imunizadas crianças de 6 e 7 anos. A informação é do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A cidade deve receber um carregamento de 100 mil doses da CoronaVac destinadas à imunização das crianças na quinta-feira pela manhã. Os lotes fazem parte de uma remessa que será enviada pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES) na quarta-feira, informa Soranz. A distribuição aos municipios ocorrerá no dia seguinte.
 

Segundo o secretário, outras 33 mil doses pediátricas da vacina da Pfizer devem chegar ao município na própria sexta-feira.

Enquanto a vacinação infantil não é retomada, continuam disponíveis a 1ª dose para crianças com deficiência e/ou comorbidades entre 5 e 11 anos e para pessoas com 12 anos ou mais; a 2ª dose, de acordo com a data do comprovante de vacinação; a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses; e a 2ª dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário.

Veja também

Rabino israelense desaparece nos Emirados Árabes Unidos; autoridades de Israel temem sequestro
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Rabino israelense desaparece nos Emirados Árabes Unidos; autoridades de Israel temem sequestro

Milei torna pública ruptura com vice-presidente e diz que ela não participa do governo
ARGENTINA

Milei torna pública ruptura com vice-presidente e diz que ela não participa do governo

Newsletter