Logo Folha de Pernambuco

Justiça

Vai a júri popular acusado de matar manicure Dione Gomes, que teve corpo encontrado no Rio Tejipió

A decisão de levar o acusado a júri popular foi do juiz Jorge Luiz dos Santos Henrique, que também determinou a permanência da prisão de Maurício

Maurício, 42 anos, foi preso por feminicídio e ocultação do cadáverMaurício, 42 anos, foi preso por feminicídio e ocultação do cadáver - Foto: Arquivo Pessoal

Será levado a júri popular o mototaxista Maurício Alves de Andrade, preso em flagrante em 5 de janeiro de 2021 pelo feminicídio e ocultação de cadáver da então companheira, a manicure Dione Gomes Silva Nascimento, morta aos 40 anos.  A informação é do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O homem foi preso em flagrante em 5 de janeiro de 2021, horas depois de o corpo da mulher ter sido encontrado no Rio Tejipió, na Zona Oeste do Recife. 

A decisão de levar o acusado a júri popular foi do juiz Jorge Luiz dos Santos Henrique, que também determinou a permanência da prisão de Maurício. 

"O acusado permaneceu custodiado durante a instrução e assim deve permanecer enquanto aguarda o julgamento", disse na decisão. A data do júri ainda não definida e a defesa do acusado pode recorrer.
 

No dia 3 de janeiro de 2021, Dione Gomes havia saido de casa, em Camaragibe, na Região Metropolirana do Recife, para se encontrar com o namorado, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife.

A filha da manicure, Dayana Nascimento, de 22 anos, contou, na época, que tentou falar com a mãe pelo celular um dia depois dela ter ido para a cassa do namorado, mas não conseguiu porque o telefone estava fora de área. 

Dayana então foi até o local e o marido da prima dele disse que ele teria jogado o corpo de Dione no rio Tejipió, pela ponte Motocolombó. 

Assim que soube, os familiares de Dione acionaram o Corpo de Bombeiros, que iniciou as buscas do corpo que só foi encontrado na terça-feira (5), distante cinco quilômetrosde onde familiares de Dione afirmaram que ela teria sido jogada por seu companheiro após sofrer feminicídio.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter