Logo Folha de Pernambuco

EXPLOSÃO

Garota de 7 anos perde um olho após estilhaços de uma bateria de vape atingirem seu rosto

Ruby Grainger estava caminhando por um campo perto de sua casa na Irlanda quando foi atingida

Bateria do cigarro eletrônico explodiu causando o ferimentoBateria do cigarro eletrônico explodiu causando o ferimento - Foto: Pixabay/Reprodução

Uma garota de sete anos perdeu o olho direito após uma explosão do que os familiares da menina acreditam ser de uma bateria de cigarro eletrônico, também conhecido como vape. Ruby Grainger estava caminhando por um campo perto de sua casa na Irlanda quando o objeto explodiu de um incêndio próximo e bateu diretamente em seu rosto.

“A próxima coisa que eu sei é que ela estava correndo de volta para casa gritando. Eu não conseguia acreditar. Havia ácido de bateria em seu olho", disse a mãe da garota, Ciara Grainger em entrevista ao Irish Independent.

A matriarca disse ainda que havia sangue escorrendo pelo rosto de sua filha quando ela chegou em casa.

Um membro da família verificou o local do incêndio depois que Ruby foi atingida e supostamente encontrou restos de vários cigarros eletrônicos queimados.

“Se era um vape não temos certeza, mas algo explodiu no fogo. Atirou direto no rosto dela, e ela está em agonia desde então”, explicou Grainger.

A garota foi levada às pressas para um hospital e passou por uma cirurgia ocular de emergência. De forma devastadora, sua família foi informada após a cirurgia que Ruby havia perdido o olho.

“Ela é muito insegura por conta de crianças da idade dela que a intimidam. Agora ela terá que ir para uma escola para deficientes visuais. E precisará ganhar uma prótese ocular, o que vai ser difícil de se acostumar para uma criança de 7 anos. Ruby vai ter que passar por mudanças muito grandes na vida para uma criança da idade dela”, disse a mãe.

Grainger criou uma página de arrecadação de fundos para cobrir os custos médicos da filha e afirma que a criança tem tido pesadelos todas as noites após o acidente.

Veja também

Laboratório alega falha humana em resultados errados de testes de HIV
HIV

Laboratório alega falha humana em resultados errados de testes de HIV

Mel de açaí tem propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas e cardioprotetoras, diz Embrapa
Saúde

Mel de açaí tem propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas e cardioprotetoras, diz Embrapa

Newsletter