Vaquinha quer ajudar recifense superdotado de 12 anos a estudar no Canadá
Davi Fernandes da Silva ganhou visibilidade após participar do programa Caldeirão do Huck
O recifense Davi Fernandes da Silva, de 12 anos, conquistou a internet após participar do quadro Pequenos Gênios, do Caldeirão do Huck, da TV Globo, em 23 de maio. Com a família sem condições de arcar com os custos para os seus estudos, o menino superdotado - definição dada a quem tem a inteligência acima da média - usava um celular velho para continuar acompanhando as aulas e desenvolver suas habilidades. Uma vaquinha online quer ajudar Davi a ir estudar no Canadá.
A história do pequeno pernambucano logo ganhou as redes sociais. Durante o programa ele contou a Luciano Huck que não tinha televisão em casa. O apresentador então prometeu dar de presente um aparelho novo ao menino. Ele ganhou ainda um notebook e uma viagem de intercâmbio para estudar inglês no Canadá.
Leia também:
Estudantes de São Lourenço da Mata terão aulas de inglês online e poderão fazer intercâmbio
Os mitos e verdades sobre as crianças superdotadas
O presente, no entanto, não inclui as passagens aéreas. A família então se mobilizou com a campanha de arrecadação para juntar fundos para pagar custos dos estudos no Canadá. O pai de Davi é técnico em química e está desempregado. A mãe faz faxinas e está afastada do trabalho por causa da pandemia de Covid-19.
Até a manhã desta quarta-feira (3), a vaquinha já arrecadou mais de R$ 34 mil com as doações de mais de 500 pessoas. Para doar, clique aqui.