Vazamento de gás ácido em refinaria da mexicana Pemex, no Texas, deixa cinco feridos; vídeo
Informações não confirmadas dão conta de que duas pessoas teriam morrido
Cinco trabalhadores foram afetados nessa quinta-feira por um vazamento de gás ácido em uma refinaria no Texas, de propriedade da Petróleos Mexicanos (Pemex), informou a empresa estatal em comunicado, sem confirmar o possível falecimento de mais dois operários.
A Pemex detalhou que o incidente ocorreu à tarde, e os protocolos de emergência foram ativados imediatamente. As autoridades de Deer Park, onde o complexo está localizado, foram notificadas.
"Tem-se conhecimento de cinco trabalhadores afetados que estão sendo atendidos, e a ser confirmado, o falecimento de mais duas pessoas", acrescentou o boletim, que não reporta danos à comunidade local.
Em uma mensagem na rede social X, o Ministério das Relações Exteriores do México detalhou que, à noite, não se conhecia a identidade e a nacionalidade dos afetados.
Leia também
• Ministério da Saúde de Gaza reporta 42.126 mortos desde o início da guerra
• Ataque a mina de carvão deixa 20 mortos no Paquistão
Segundo a Pemex, "já estão sendo realizadas as investigações correspondentes para determinar as causas do acidente".
O consulado do México em Houston já entrou em contato com funcionários da planta e autoridades do Texas, acrescentou o ministério.
Em 21 de janeiro de 2022, a Pemex concluiu a compra da refinaria de Deer Park por US$ 596 milhões.
Nos últimos anos, diferentes instalações da petroleira no México registraram acidentes, em alguns casos com vítimas fatais.