Vazamento de gás mata 18 mineiros na China
Vinte e quatro mineiros ficaram presos na sexta-feira (4) em uma mina de carvão; 18 foram encontrados mortos
Pelo menos 18 mineiros morreram após um vazamento de monóxido de carbono em uma mina de carvão chinesa, informou neste sábado (5) a mídia estatal, enquanto as equipes de resgate tentam localizar outros cinco trabalhadores.
Vinte e quatro mineiros ficaram presos na sexta-feira (4) em uma mina de carvão em Diaoshuidong, perto da cidade de Chongqing (sudoeste).
Um sobrevivente e 18 mortos foram encontrados na manhã deste sábado, informou a CCTV, citando o serviço de resgate de emergência local.
O acidente ocorreu quando os trabalhadores desmontavam equipamentos de mineração subterrânea, informou a CCTV. A mina havia permanecido fechada nos dois meses anteriores.
Leia também
• Sobe para 42 número de mortos em colisão entre ônibus e caminhão no interior de SP
• Pelo menos 13 mortos em dois massacres na Colômbia
Uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente, informou a agência de notícias oficial Xinhua. De acordo com a agência, um acidente já havia ocorrido nesta mina em março de 2013, causando três mortes.
A China, maior produtor mundial de carvão, é frequentemente palco de acidentes fatais de mineração porque os regulamentos de segurança muitas vezes não são cumpridos.
Em setembro, dezesseis mineiros morreram em uma mina de carvão de Chongqing após um vazamento de gás.