Vazamento de gás na Usiminas deixa 15 trabalhadores hospitalizados
Segundo a siderúrgica, situação operacional está controlada e a causa do acidente está sendo investigada
Um vazamento de gás na siderúrgica Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, levou pelo menos 15 trabalhadores terceirizados a serem hospitalizados na noite desta terça-feira (6). Segundo a companhia, a situação operacional está controlada e a causa do acidente está sendo investigada.
Leia também
• Pesquisa do IBGE mostra subnotificação de roubos e furtos no Brasil
• Divergências comerciais marcam 61ª Cúpula do Mercosul
• Em Caruaru, calopsita ganha notoriedade ao aprender hino nacional durante Copa do Mundo
A informação foi confirmada pela Usiminas ao GLOBO nesta quarta-feira (7), que disse que os funcionários terceirizados foram "prontamente atendidos" após inalação de gás. Segundo a empresa, cinco trabalhadores estão em cuidado intensivo no Hospital Márcio Cunha e outros dez em observação.
O GLOBO questionou a empresa sobre o gás que foi vazado, mas não obteve resposta.
Veja a íntegra da nota da Usiminas:
"Em relação à ocorrência registrada ontem, 6/12, por volta das 20h30, na Usina de Ipatinga, que levou à hospitalização de trabalhadores por inalação de gás, a Usiminas esclarece que os empregados foram prontamente atendidos. Cinco pessoas permanecem em cuidado intensivo no Hospital Márcio Cunha e outros dez em observação. A empresa está prestando toda a assistência necessária aos empregados e a situação operacional na Usina já se encontra controlada. As causas do acidente estão sendo investigadas e tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos."