Logo Folha de Pernambuco

Grande Recife

Vazamento de gás provoca explosão e deixa idosa ferida em Paulista; vítima está em estado grave

Mulher de 80 anos foi socorrida para o Hospital da Restauração, no Recife

Explosão deixou imóvel danificadoExplosão deixou imóvel danificado - Foto: Gerson Nascimento/SEI

Um vazamento de gás provocou uma explosão e deixou a idosa de 80 anos Maria Alzira de Moraes ferida em uma residência no bairro do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo informações da prefeitura, a mulher teve cerca de 60% do corpo queimado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, acionado para o local por volta das 6h55, a mulher sofreu queimaduras na face, nas pernas e nos braços. 

A idosa foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo a unidade de saúde, ela foi atendida e permanece internada em estado grave na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

Como a vítima é uma idosa, há a necessidade de cuidados maiores para se apurar as consequências das queimaduras, especialmente em relação à inalação de fumaça.

Os bombeiros ainda relatam que o imóvel ficou bastante danificado. A Defesa Civil de Paulista foi acionada para o local e interditou a residência

"Quando chegamos no local tinha uma senhora de mais ou menos 80 anos, ela foi socorrida pelos bombeiros com queimaduras em 60% do corpo. Viemos verificar o local e foi visto que a residência dela teve que interditar totalmente, pois danificou muito a estrutura", explicou a secretária Defesa Civil Jordana Costa, que visitou o local com uma equipe de engenheiros da pasta. 

Imóvel foi interditado pela Defesa Civil de Paulista (Foto: Gerson Nascimento/SEI)

Vizinhos relataram que a explosão foi ouvida por volta das 6h45. Moradores da rua ajudaram a resgatar a idosa. Ela estava na cozinha, onde ocorreu o vazamento. Todos os cômodos da casa foram atingidos. O muro de trás e as paredes da cozinha e de um dos quartos caíram com o impacto.

De acordo com parentes da vítima, ela estava sozinha no momento do acidente e iria acender o fogo para cozinhar. Ela não percebeu que o gás estava com vazamento.

Mais detalhes sobre causas e circunstâncias do incidente deverão ser esclarecidos por perícia. 

Veja também

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra
Guerra no oriente médio

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso
São Paulo

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso

Newsletter