INVASÃO

Veado invade casa, se machuca e provoca estragos no Canadá

O animal entrou por uma janela de vidro e quebrou móveis

Veado invade casa no Canadá e provoca bagunçaVeado invade casa no Canadá e provoca bagunça - Foto: Reprodução / CBC News

O casal Ray e Katie O’Donell passou por um susto na última quarta-feira (1º). Ao retornarem de uma ida às compras na cidade de Hampton, que fica na província de New Brunswick, no Canadá, eles encontraram um veado dentro de casa.

Segundo o casal contou à rede canadense de TV CBC News, o animal entrou pela janela e provocou a maior bagunça em diversos cômodos da residência. Em seu relato, o homem disse que assim que chegaram a casa notaram uma das janelas quebradas e, por um instante, pensou que fosse algum criminoso. Apreensivo, Ray chegou a pedir que sua esposa ligasse para a polícia.

Corajoso, o homem entrou na casa e assim que chegou ao porão avistou o animal selvagem. O casal então ligou para o Departamento de Recursos Naturais para resgatarem o veado. Ray conta que quando os profissionais chegaram, pareciam não saber o que fazer para expulsar o animal.

O filho do casal gravou com o telefone o momento em que tentavam expulsar o veado. Nas imagens é possível ver que o bicho sangrava, provavelmente devido a ferimentos causados na quebra da janela. Eventualmente, o veado conseguiu sair da casa e fugir para o bosque próximo.

“Eu não sei o que ele [o animal] procurava”, disse Ray à CBC News. O canadense mora a mais de 30 anos na região e costuma ver quase sempre grupos de veados. Porém, nunca algum deles tentou entrar na sua casa ou de seus vizinhos.

Além de quebrar uma das janelas da casa, o bichinho danificou móveis e algumas decorações da residência. Apesar dos danos, Ray ri da situação e acusa brincando um de seus vizinhos de ter colocado o bicho na sua casa.

“Você deve ter cuidado por aqui”, afirma ele ao dizer que não deseja ter outro encontro selvagem.

Veja também

Israel afirma que operações militares contra o Hezbollah libanês "continuarão"
Guerra

Israel afirma que operações militares contra o Hezbollah libanês "continuarão"

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo
FRANÇA

Primeiro-ministro da França finaliza difíceis consultas para formar governo

Newsletter