Logo Folha de Pernambuco

Maldivas

Veículos são derrubados por ondas ao atravessar ponte nas Maldivas; vídeo

Polícia local pediu que população evitasse o local, evitando principalmente o uso de motos

Veículos são derrubados por ondas ao atravessar ponte nas Maldivas Veículos são derrubados por ondas ao atravessar ponte nas Maldivas  - Foto: Reprodução

Uma monção que atinge a costa das Maldivas está gerando uma série de transtornos ao trânsito do pequeno conjunto de ilhas no Oceano Pacífico. Um vídeo mostra o momento em que as ondas formadas pelo fenômeno atingiram a ponte Sinamalé, derrubando uma série de motos que passavam pelo local, derrubando os motociclistas.

Segundo o portal local Edition, durante o período de monções no Sudoeste, algumas áreas de Malé, capital do país, especialmente o distrito de Henveiru, são propensas a inundações. As ondas deste sábado estão ainda mais fortes, inundando não só a área próxima à ponte Sinamalé, mas avançando para outras áreas da cidade.

 

A polícia local pediu que as pessoas evitassem a travessia da ponte devido às ondas “invulgarmente altas”. Por questões de segurança, as autoridades locais aconselharam os moradores que precisam se locomover pela região a optarem por veículos de quatro rodas para fazer a travessia — embora as motocicletas sejam o veículo preferido entre os maldivos.

As ondas provocadas pelas monções chegaram a quase um metro na tarde deste sábado, no horário local. O Serviço Meteorológico das Maldivas emitiu um alerta branco do Atol de Kaafu até a cidade de Addu, alertando sobre o risco decorrentes da força das ondas.

De acordo com o Edition, além de Malé, várias outras ilhas nos atóis centrais do arquipélago também estão enfrentando fortes ondas neste sábado, em decorrência das monções.

Veja também

Município de Paulista realiza, neste sábado (23), dia D de vacinação antirrábica
Folha Pet

Município de Paulista realiza, neste sábado (23), dia D de vacinação antirrábica

Peru inicia vacinação contra dengue após recorde de casos
Vacina

Peru inicia vacinação contra dengue após recorde de casos

Newsletter