Logo Folha de Pernambuco

Twitter

Veja cinco conclusões da reunião de Musk com equipe do Twitter

Muitos funcionários estão descontentes com Musk, que tem criticado abertamente a empresa, seus produtos e suas políticas

Musk aproveitou a oportunidade para alfinetar o órgão, mencionando o perfil oficial da SEC no Twitter, e perguntando: Musk aproveitou a oportunidade para alfinetar o órgão, mencionando o perfil oficial da SEC no Twitter, e perguntando:  - Foto: Chris Delmas / AFP

Elon Musk se juntou virtualmente nesta quinta-feira com os funcionários do Twitter para uma reunião - a primeira desde que o dono da Tesla e da SpaceX concordou em comprar a empresa por US$ 44 bilhões no fim de abril.

O Twitter está em um estado caótico desde que o acordo foi fechado em abril. Muitos funcionários estão descontentes com Musk, que tem criticado abertamente a empresa, seus produtos e suas políticas. O CEO Parag Agrawal também fez alterações no topo da organização de produtos do Twitter e anunciou uma série de medidas de corte de custos desde que o acordo foi anunciado.

Discussões sobre possível modelo de assinatura para usuários, trabalho remoto para funcionários e liberdade de expressão foram os destaques da reunião virtual.

Veja a seguir as cinco principais conclusões da conversa:

Modelo de assinatura e cobrança dos usuários

Musk esboçou uma visão para levar o Twitter a atingir 1 bilhão de usuários e apresentou opções como um modelo de assinatura e de cobrança de usuários para verificar suas contas (esclarecendo que eles não necessariamente revelariam identidades, mas que o pagamento seria em si uma verificação).

Manutenção da publicidade, mas receio com bots

Musk também disse que a publicidade ainda é importante para o modelo de negócios do Twitter, mas tanto a publicidade quanto as opções de assinatura o deixaram mais preocupado com os bots.

Trabalho remoto

A principal preocupação da equipe do Twitter foi com a visão de Musk sobre o trabalho remoto. O executivo disse que apenas “excelentes colaboradores” deveriam ter permissão para trabalhar remotamente ou em casa e que muitas pessoas estavam pensando na ideia de trabalho remoto. Como uma empresa privada, o Twitter teria uma estrutura de remuneração semelhante à da SpaceX, com prêmios de ações e opções e janelas de liquidez a cada seis meses, disse ele.

Musk disse que quaisquer demissões seriam consideradas com base no desempenho com uma barra de performance. Ele disse que a prioridade era ter uma receita maior que os custos e fazer melhorias nos produtos. O bliionário disse que não estava interessado em ser o próprio CEO se o acordo fosse aprovado.

Liberdade para opiniões extremas dentro da lei

Musk disse que é a favor da “política moderada” e está “bastante próximo do centro”. O homem mais rico do mundo também disse que permitiria uma gama diversificada de visões na plataforma, incluindo visões extremas que estão dentro dos parâmetros da lei.

Sem detalhes sobre a compra

Em última análise, Musk não abordou a questão nem declarou se estava comprometido com um acordo para comprar o Twitter. Ele também não foi questionado pelos funcionários sobre o assunto.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter