Logo Folha de Pernambuco

Abre e fecha

Veja o que abre e o que fecha em Pernambuco por causa de Croácia x Brasil pela Copa do Mundo

Venda de itens da Seleção Brasileira no comércio do Centro do RecifeVenda de itens da Seleção Brasileira no comércio do Centro do Recife - Foto: Júnior Soares/Folha de Pernambuco

O Brasil enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, capital do Catar.

Por causa da partida, horários de diversos serviços sofrem alterações.

Confira no roteiro preparado pelo Portal Folha de Pernambuco o que abre e o que fecha:

Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), segue valendo a recomendação de fechar as lojas uma hora antes do início dos jogos do Brasil na Copa e reabrir uma hora depois.

Ou seja, nesta sexta-feira, as lojas devem fechar às 11h e voltar a funcionar às 15h.

Shoppings
Também segundo orientação da CDL, as lojas shoppings devem fechar meia hora antes e reabrir meia hora depois dos jogos da Seleção. Nesta sexta-feira, os estabelecimentos fecharão entre 11h30 e 14h30.

Repartições públicas
Conforme publicado no Diário Oficial do Estado, esta sexta-feira (9) será dia de ponto facultativo para servidores. O Governo de Pernambuco estipulou o ponto para todas as repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção daqueles serviços cujo funcionamento seja indispensável, "a juízo do chefe do órgão".

Detran-PE
A sede do Detran, Unidade de Táxis e Coletivos, as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e lojas nos shoppings e Expressos Cidadão estarão fechadas. A determinação segue o mesmo argumento das repartições públicas.

Ministério Público do Trabalho
As atividades na sede do MPT em Pernambuco, no Recife, e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), em Caruaru e em Petrolina, têm horário especial das 7h às 10h

Veja também

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento
COP29

Países ricos oferecem US$ 250 bi/ano na COP29, valor insuficiente para nações em desenvolvimento

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído
INCÊNDIO

Passageiro incendeia ônibus em que viajava com outras 45 pessoas; veículo foi destruído

Newsletter