Veja onde mais choveu na RMR nesta segunda (3); confira pontos de alagamentos
A Defesa Civil do Recife recebeu cinco solicitações de vistoria e três para colocação de lona
A Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu sob fortes chuvas nesta segunda-feira (3). Somente na capital pernambucana, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), foram 66mm de chuva em alguns pontos da cidade nas últimas 24 horas.
A Defesa Civil do Recife recebeu cinco solicitações de vistoria e três para colocação de lona. Mas, até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Ainda segundo a Apac, além do Recife, choveu bastante nos municípios de Rio Formoso, Sirinhaém, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Recife, Cabo de Santo Agostinho e Abreu e Lima.
Leia também
• Rodovias do Grande Recife têm movimento intenso, mas sem retenções, no primeiro domingo de 2022
• Recife disponibiliza quase 1,7 mil vagas no mamógrafo móvel em janeiro; confira o calendário
• Epidemia de H3N2: Recife reforça rede para casos respiratórios com 126 novos trabalhadores da saúde
Em Igarassu, de acordo com a Apac, choveu 90 mm nas 24 horas contadas até 9h50. Em Rio Formoso, o acumulado foi de 84,46 mm. Já em Paulista, o índice ficou em 69,65 mm. Em Itamaracá, a chuva foi de 66,54 mm.
No Recife, a região em que mais choveu foi no Morro da Conceição, na Zona Norte, com 66,45 mm.
O monitoramento meteorólogico da agência detectou que o acumulado foi superior a 30mm nas últimas três horas nesses locais.
A previsão é de continuidade das chuvas nas primeiras horas da manhã na Zona da Mata e RMR, com diminuição ao longo do dia.
Sem ocorrências
De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), não houve registros de feridos ou desalojados até as 11h desta segunda-feira.
Em Igarassu, houve registro de pontos de alagamento nos Loteamentos Manancial, Nova Esperança e Senhora da Conceição. Já em Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Candeias, uma árvore caiu - também sem danos humanos e nem materiais. Em Rio Formoso, houve um deslizamento de barreira.
Pontos de alagamento
No Recife, a Central de Operações de Trânsito, monitoramento da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), identificou pontos de alagamento pela manhã em algumas vias. Veja abaixo:
- Av. Domingos Ferreira x Rua Bruno Veloso
- Av. Abdias de Carvalho x Av. Gal. San Martin
- Estrada dos Remédios x Rua do Acre
- Av. Recife x Rua João Cabral de Melo Neto
- Rua Córrego do Euclides x Rua Córrego do Ouro
- Rua Imperial x Rua Cabo Eutrópio
- Av. Mal. Mascarenhas de Moraes - Em frente à D Magazine.