Logo Folha de Pernambuco

acidente

"Velocidade incompatível" é principal linha de investigação da PRF sobre acidente na Bahia

Veículo, que viajava rumo a Porto Seguro, tombou na altura do município de Teixeira de Freitas, deixando oito mortos e 23 feridos

Ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro tomba e deixa oito mortos na BahiaÔnibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro tomba e deixa oito mortos na Bahia - Foto: Liberdade News/Reprodução

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo deixou ao menos novo mortos e 23 feridos na madrugada desta quinta-feira, na Bahia. A Polícia Rodoviária Federal da Bahia confirmou ao Globo que, dentre as vítimas fatais, estão uma mulher grávida e crianças. Ainda segundo a PRF, até o momento, a investigação apura possível excesso de velocidade.

De acordo com nota enviada ao Globo pela PRF, até o momento, a "causa presumível" do acidente seria "velocidade incompatível". Rumo à cidade de Porto Seguro (BA), o veículo bateu em um barranco e tombou na BR-101, no km 885, na altura do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.

Operado pela empresa Ricardo & Moab Viagens e Turismo Ltda (RM Viagens e Turismo), o ônibus partiu do Rio de Janeiro, do bairro da Penha, às 13h de quarta-feira, com 32 passageiros e dois motoristas, que ficaram ilesos. A previsão era chegar em Porto Seguro, às 9h desta quinta. A capacidade do veículo, segundo a Polícia Rodoviária Federal, era de 44 passageiros.

De acordo com a RM Viagens e Turismo, a causa do acidente ainda não foi esclarecida.

Veja também

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu
cop29

É "incerto" se a COP29 terá sucesso, diz comissário europeu

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia
ERRO

Homem de 25 anos acorda momentos antes de ser cremado na Índia

Newsletter