Logo Folha de Pernambuco

Suplementos

Vendedores de suplementos adulterados serão notificados

Entidades do setor de nutrição apresentaram dados à Senacon

Foto: Kamilla Rodrigues/Agência Saúde

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) informou nesta terça-feira (22) que vai atuar para combater a venda de suplementos nutricionais adulterados. Segundo o órgão, vendedores e plataformas digitais que comercializam esses produtos deverão prestar esclarecimentos.

“Produtos como a creatina, que são amplamente consumidos, apresentam níveis muito abaixo do indicado, chegando até a 0% em alguns casos. Esse cenário é alarmante”, informou o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), Marcelo Bella, em nota divulgada pela Senacon. Ele compartilhou com a Senacon as recentes análises que detectaram irregularidades no mercado de suplementos.

A medida ocorre após reunião do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), vinculado à Senacon, com a nova diretoria do Conselho Federal de Nutrição (CFN) e com Abenutri, para pedir informações e identificar suplementos nutricionais adulterados.

Na avaliação da Senacon, a comercialização de produtos adulterados representa uma séria ameaça à saúde pública e ao direito dos consumidores.

Veja também

STJ mantém ação contra dono de canil clandestino de onde foram resgatados 28 cães sem comida
Canil clandestino

STJ mantém ação contra dono de canil clandestino de onde foram resgatados 28 cães sem comida

Com inscrição aberta, Expo Brasil Paralímpico liga esporte e inclusão
Expo Brasil

Com inscrição aberta, Expo Brasil Paralímpico liga esporte e inclusão

Newsletter