BRASIL

Ventania assusta frequentadores de Praia Grande, em São Paulo; frente fria provocou transtornos

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a correria no local

Aproximação de uma frente fria poderá deixar o tempo instável e provocar ventos de 95 km/hAproximação de uma frente fria poderá deixar o tempo instável e provocar ventos de 95 km/h - Foto: Redes Sociais/Reprodução

Frequentadores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram surpreendidos por uma rajada de vento, na noite dessa quinta-feira (21).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a correria no local. Também é possível conferir árvores balançando e areia voando devido à força da ventania.

Na cidade, a rajada de vento provocou a queda do teto de uma academia, no bairro Boqueirão. Já em Santos, 17 árvores caíram, uma delas atingiu um carro.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a aproximação de uma frente fria poderá deixar, até esta sexta-feira (22), o tempo instável e provocar ventos de 95 km/h e chuvas de até 180 milímetros.

Além do litoral e região metropolitana de São Paulo, a frente fria também afetará, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sul e Zona da Mata de Minas Gerais e sul do Espírito Santo.

Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres (Cemaden) alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra nessas regiões, incluindo, ainda, o Rio de Janeiro. Por lá, um homem morreu após ser atingido por um raio no pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo.

Veja também

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Estudante entra com pistola de airsoft em escola em Camaragibe; Conselho Tutelar é acionado, diz SEE
Região Metropolitana do Recife

Estudante entra com pistola de airsoft em escola em Camaragibe; Conselho Tutelar é acionado, diz SEE

Newsletter