Vereador eleito é assassinado no oeste do México
Os agentes constataram a morte de Lázaro Mendoza, enquanto sua esposa grávida apresentava lesões no abdômen e foi levada para um hospital
Um funcionário municipal eleito do estado mexicano de Michoacán, oeste do país, foi assassinado em um ataque neste domingo (10), no qual também ficaram feridos sua esposa grávida e outra pessoa, informaram fontes policiais.
Trata-se de Mario Lázaro Mendoza, eleito em 2 de junho como vereador suplente do município de Jacona pelo partido governista Morena, que foi atacado a tiros no domingo enquanto estava em um parque dessa localidade.
Leia também
• Presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum será uma 'dura oponente' para os Estados Unidos?
• Cinco corpos são encontrados em uma estrada no México
• Trump promete revogar ordem de Biden para fechar fronteira com México
Agentes da polícia e da Guarda Nacional, que receberam denúncias sobre a agressão, foram ao local, onde "encontraram os três afetados com ferimentos de bala", segundo o relatório policial.
Os agentes constataram a morte de Lázaro Mendoza, enquanto sua esposa grávida apresentava lesões no abdômen e foi levada para um hospital. "Mais tarde foi confirmada a morte do feto de 8 meses de gestação", acrescenta o boletim.
O outro ferido, um morador do município, também foi hospitalizado.
Nem a promotoria, nem o governo estadual de Michoacán, também do partido de esquerda Morena, haviam emitido até esta segunda-feira comentários sobre o crime.
Na semana passada, Yolanda Sánchez Figueroa, prefeita do município de Cotija, Michoacán, pelo conservador Partido Ação Nacional (PAN), também foi assassinada a tiros por desconhecidos.
Michoacán, um estado conhecido por seus destinos turísticos e uma pujante indústria agroexportadora, é também um dos mais violentos do país, devido à atividade de grupos criminosos dedicados à extorsão e ao narcotráfico.