Rio de Janeiro

Vereador sofre ataque a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Apesar do susto, ninguém ficou ferido; polícia está investigando a motivação do crime

Ataque a tiros contra carro de vereador de Duque de CaxiasAtaque a tiros contra carro de vereador de Duque de Caxias - Foto: Reprodução

O vereador de Duque de Caxias Marcus Vinícius de Moraes Guimarães, o Boquinha (Solidariedade), sofreu um ataque a tiros, na noite desse sábado (27), na Rua Castro Alves, no bairro Doutor Laureano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, depois de sair de uma reunião acompanhado por dois seguranças. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Ao GLOBO, Boquinha, que é candidato a deputado estadual, detalhou como tudo aconteceu:

— Estávamos saindo de uma última reunião e um carro veio na nossa direção, de frente. Saíram quatro homens armados, eu engatei uma ré, perdi a direção e eles (criminosos) deram muito tiro na gente. Graças a Deus não atingiu ninguém. Meu veículo está na polícia técnica e os agentes disseram que ele tem mais de dez marcas de tiro. Não temos como dizer se foi um atentado ou tentativa de assalto — relatou.

A Polícia Civil está investigando a motivação do crime. A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter