Logo Folha de Pernambuco

Oportunidade

Vestibular Solidário da UFPE abre inscrições gratuitas para estudantes que vão prestar o Enem

Estão sendo oferecidas 200 vagas, sendo 50 presenciais e 150 remotas

VestibularVestibular - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Vestibular Solidário, projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que prepara de forma gratuita estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está com seleção aberta para formação de nova turma.

Em 2022, as aulas irão ocorrer de forma híbrida no Centro de Educação (CE) da UFPE. Estão sendo oferecidas 200 vagas, sendo 50 presenciais e 150 remotas. 

O pré-vestibular é destinado a estudantes do terceiro ano do ensino médio egressos de escolas públicas de todo o Brasil. No entanto as vagas presenciais são ofertadas apenas para estudantes da Região Metropolitana do Recife

As inscrições estão abertas até o dia 7 de março e devem ser feitas por meio de um formulário on-line disponível no perfil do projeto no Instagram (@vestibularsolidariope). Nele, o candidato deve responder um questionário socioeconômico e enviá-lo junto com uma carta de intenção. Em seguida, deve pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 12.

Leia também

• Movimento Pró-Criança abre 75 vagas para cursos gratuitos no Grande Recife

• Comitê protesta no Recife contra reajuste das passagens de ônibus da RMR; aumento é analisado hoje



O Vestibular Solidário reserva 10% das vagas para travestis e transsexuais, que têm direito à isenção da taxa de inscrição. Para isso, é preciso enviar um e-mail para [email protected] solicitando o pedido após o preenchimento do formulário on-line.

Depois da primeira etapa da seleção, os candidatos irão passar por uma entrevista com integrantes da equipe do projeto. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 25 de março, no perfil do pré-vestibular no Instagram. As aulas ocorrerão no período da tarde.

Serviço:
Inscrições para o processo seletivo 2022 do Vestibular Solidário
Quando: até 7 de março
Para quem: estudantes do terceiro ano do ensino médio e egressos de escolas públicas de todo o Brasil
Taxa de inscrição: R$ 12; travestis e transsexuais são isentos

Veja também

Newsletter