Viajantes do Brasil e dos Estados Unidos que forem ao Paraguai terão que cumprir quarentena
Medida foi tomada pelo temor em relação à variante Delta do coronavírus
O Paraguai anunciou, nesta segunda-feira (5), que as pessoas que entrarem no país a partir do Brasil e dos Estados Unidos terão que cumprir uma quarentena de sete dias devido à variante Delta do coronavírus Sars-CoV-2 - descoberta inicialmente na Índia.
"Todos os viajantes desses países, mesmo com teste de Covid negativo, terão que ficar isolados nos sete dias posteriores à sua chegada", determina a resolução do Ministério da Saúde paraguaio.
Em todos os casos, é exigida a apresentação de um teste negativo para a entrada no país. Após a quarentena, a pessoa terá que fazer um novo teste, que, se der positivo, prorrogará o isolamento por mais sete dias.
Leia também
• Variante Delta faz França temer nova onda de Covid-19 no final de julho
• Para conter variante Delta, metade dos portugueses retorna ao toque de recolher
• Casos de Covid causados pela variante delta duplicam em uma semana na Alemanha
Estão liberados da quarentena viajantes provenientes de outros países que tenham feito escala de menos de 24 horas no Brasil ou nos Estados Unidos.
O Paraguai soma 428.743 casos de Covid, com 13.346 mortos. Segundo o ministro da Saúde, Julio Borba, "temos hoje 12% da população-alvo vacinada com a primeira dose, o que representa cerca de 800 mil pessoas. Em julho, a meta é chegar a pouco mais de 30% da população-alvo, ou cerca de 2 milhões de pessoas".