Logo Folha de Pernambuco

Recife

Vias do Bairro do Recife serão bloqueadas para evento Manguezassa nesta quarta-feira (11)

Serão feitos bloqueios da avenida Rio Branco até a descida da Ponte Giratória

Cais da Alfândega, no Bairro do RecifeCais da Alfândega, no Bairro do Recife - Foto: Inaldo Lins/Prefeitura do Recife

Condutores e pedestres que pretendem circular pelo Bairro do Recife, na área central da Capital, nesta quarta-feira (11), devem ficar atentos aos bloqueios nas vias que dão acesso ao Cais da Alfândega.

A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) montou um esquema especial de mobilidade na área para viabilizar o Manguezassa, evento em homenagem aos 30 anos do Movimento Manguebeat.

Com entrada gratuita, o palco temático montado no Cais da Alfândega receberá shows de Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Devotos e Eddie. A programação está prevista para iniciar às 20h.

A Prefeitura do Recife informou que atuará no ordenamento urbano e segurança viária para a atração. Serão feitos bloqueios da avenida Rio Branco até a descida da Ponte Giratória. A restrição deve ocorrer no fim desta tarde.

Os motoristas terão como rota alternativa seguir pela rua Madre de Deus, retornando pela rua Vigário Tenório e saindo do bairro pela avenida Alfredo Lisboa. 

Agentes da CTTU estarão na área monitorando e orientando o trânsito.

O ordenamento do espaço urbano e do comércio será monitorado pela Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), que fará bloqueios nas principais vias de acesso ao Cais da Alfândega.

De acordo com a gestão, a ação ocorrerá para que haja o cumprimento da Lei 14.133/2010, que proíbe a comercialização e utilização de vasilhames de vidro em eventos com mais de mil pessoas.

A Prefeitura do Recife (PCR) destaca que todo o comércio de comidas e bebidas só poderá ser realizado fora do perímetro de segurança definido pela organização do show.

"Como legado para a cidade, os produtores do show vão renovar o mobiliário dos quatro bares que funcionam em frente à Praça do Sebo, um total de 20 conjuntos de mesas, cadeiras e guarda-sóis. Além disso, será pintado um mega-mural no Edifício Almare, na avenida Guararapes, com uma alusão ao movimento", afirmou a PCR.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter