Logo Folha de Pernambuco

Rio de Janeiro

Vídeo: Cachorro ajuda funcionários de barraca a distribuir mesas para banhistas na praia

O tutor do animal é um dos membros da equipe do quiosque, localizado no Posto 9 da praia de Ipanema

Cachorro "Som" com mesa em IpanemaCachorro "Som" com mesa em Ipanema - Foto: reprodução/vídeo

Um cachorro ganhou as redes sociais ao ser flagrado por um banhista ajudando funcionários de uma barraca na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. O vídeo que viralizou na web mostra o cão, conhecido como “Som”, levando mesas aos clientes que estão na areia carioca do posto 9.

— Todo mundo adora o Som. Nunca ouvimos nenhuma reclamação em relação a ele e achamos legal ter repercutido desse jeito, pois para nós já é comum termos ele conosco, tem um tempo — disse Letícia Alves, de 22 anos, que também administra a rede social da barraca Menor e Willy 76.

 

@reviewsoficial

Me segue? #fypシ

som original - Tik Toker

Morador da comunidade do Vidigal, o senhor João Batista é o dono do animal e um dos funcionários da barraca.

— Deram o cachorro para ele há mais ou menos 7 anos. A princípio ele queria doar, mas ficar com ele (o cachorro) foi a melhor coisa que aconteceu — contou Marlyson Willy, de 32 anos, que trabalha com João.

Segundo Willy, incialmente, o cachorro acompanhava João nos atendimentos e depois passou a levar alguns itens, além de 'vigiar' as bebidas para não serem furtadas.

— Como ele trabalha com a barraca,  o cachorro passou a observar isso dele de buscar e levar guarda-sol, mesa e cadeira. Até que um dia,  ele pediu para cachorro levar e ele levou. Começou com coisas pequenas — contou.

Nas imagens que viralizaram, o banhista ainda descreve: “Além de ser muito bem treinado, ainda recebe seu salário em petiscos”. Compartilhado também pelo Instagram do estabelecimento, alguns internautas elogiaram e mostraram interesse de conhecer o local, devido a fofura do animal. Não faltaram comentários sobre o cachorrinho. Uma internauta escreveu que faz questão de pagar “os 10%” (taxa normalmente cobrado pelo serviço executado) para o cãozinho. Outros usuários também alertaram a areia quente que poderia queimar as patas do animal.

— Nós molhamos a areia para não ficar tão quente, e ele não fica o tempo todo levando os itens. Ele passa a maior parte do tempo na barraca e na sombra — explicou Letícia.

Além de Som, há outro animal conhecido como “DJ” que também frequenta a praia. Apesar dos dois estarem com a vacinação em dia, o tutor do animal conta com ajuda de doações.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter