Logo Folha de Pernambuco

Susto

Mãe salva filha de ataque de guaxinim nos Estados Unidos, e vídeo viraliza

O guaxinim pode ser visto agarrado à perna da menina, que grita enquanto tenta sacudir o animal para longe. Em seguida, a mãe da menina vai ao seu socorro 

Ataque de guaxinim nos Estados Unidos foi registrado por vídeoAtaque de guaxinim nos Estados Unidos foi registrado por vídeo - Foto: Reprodução / Youtube

Um vídeo que registrou o momento do ataque de um guaxinim a uma garota em Ashford, cidade do condado de Windham em Connecticut, Estados Unidos, na manhã de sexta-feira (2), viralizou nas redes sociais.

A câmera de segurança externa que aponta para a varanda da frente da casa capturou o ataque, às 7h45. O guaxinim pode ser visto agarrado à perna da menina, que grita enquanto tenta sacudir o animal para longe. Em seguida, a mãe da menina vai ao seu socorro e agarra o guaxinim pelo pescoço e o arremessa para longe.

Pouco tempo depois do incidente, a mãe da menina postou o vídeo no Facebook, dizendo que seu filho queria "mostrar a todos o que o guaxinim fez". No post, ela informou que ela e a filha vão fazer exames de raiva. 

Não se sabe se o guaxinim é portador da raiva. A mãe e a criança foram vacinadas contra a raiva após o incidente, de acordo com uma atualização no Facebook publicadas pelo Portal Fox61.

"A mãe se comportou de uma maneira muito heróica. Acho que ela fez tudo corretamente, evitando ser mordida e alertando o vizinho para ficar para trás e colocar a criança em segurança", disse Geoff Krukar, biólogo do Departamento de Energia e Proteção Ambiental (DEEP), ao Portal Fox61.

O guaxinim ainda não foi capturado, de acordo com o Controle de Animais de Ashford. A Tropa C da Polícia Estadual também atendeu a ocorrência Se o guaxinim for capturado, não poderá ser realocado devido à possibilidade de ser portador de raiva, segundo o site do DEEP.

O DEEP aconselha os proprietários a evitar problemas com guaxinins e outros animais selvagens protegendo latas de lixo, alimentando animais de estimação dentro de casa e evitando alimentar e tocar em animais selvagens.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Newsletter