Guarda municipal chuta e dá soco em homem no Cabo; veja vídeo
Prefeitura afirmou, por meio de nota, que irá afastar o agente "das suas funções de rua"
Um guarda municipal do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, aparece em um vídeo agredindo um homem com socos e chutes. O episódio ocorreu no bairro de Ponte dos Carvalhos, nessa quarta-feira (14).
Por meio de nota nesta quinta-feira (15), a Prefeitura do Cabo informou que o servidor será "afastado das suas funções de rua" enquanto a gestão faz a "apuração legal dos fatos".
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da discussão e agressão do guarda municipal. Um dos vídeos mostra o homem que viria a ser agredido reclamando da multa aplicada pelo guarda a um motorista.
Leia também
• Excesso de velocidade lidera ranking de infrações de trânsito no Recife em 2022; veja lista
• Começa, nesta sexta (16), série de ações educativas sobre a andada do caranguejo-uçá no Cabo
• Turista que morreu no Recife e marido foram um dos primeiros casais gays a casar na Alemanha
"Faz isso não, irmão. O cara é trabalhador", foi a frase dita pelo homem ao guarda, que segue em sua direção e inicia uma discussão. Ele ainda afirma ao servidor que ele "só é brabo porque está armado".
O guarda segue, então, com a discussão: "Fica aí se tu é homem que eu vou dar uma tapa na tua cara. Tu não é homem não". As imagens ainda mostram o momento em que o guarda municipal dá chutes e socos no homem, que chega a ficar ensanguentado.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e a Polícia Militar. A PM informou que o batalhão da área não fez o registro. A Civil ainda não retornou.
A Prefeitura do Cabo afirmou lamentar o ocorrido.