Logo Folha de Pernambuco

Violência

Vídeo mostra assalto e agressões a turistas argentinos no Centro do Recife

Em determinado momento, o argentino chega a dar um soco no rosto do criminoso

A mulher de 68 anos é agredida pelo assaltante, que puxa violentamente o colar de ouro do pescoço da vítimaA mulher de 68 anos é agredida pelo assaltante, que puxa violentamente o colar de ouro do pescoço da vítima - Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o casal argentino, que fazia uma viagem de cruzeiro e passeava pelas ruas da capital, é vítima de assalto e agressões na área central do Recife, na manhã de quinta-feira (16). O caso aconteceu na rua das Flores, no bairro de Santo Antônio, por volta das 10h30.

No vídeo, é possível identificar os dois criminosos, que estão de camisa branca. Um deles, de boné preto, faz a abordagem ao casal, enquanto que o comparsa, que aparenta estar com uma arma na cintura, observa a ação.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)


Na ocasião, a mulher de 68 anos é agredida pelo assaltante, que puxa violentamente o colar de ouro do pescoço da vítima. O esposo dela, que não teve o nome e idade divulgados, também aparece nas imagens.

Ele está de camisa azul e tanta proteger a mulher do bandido. Em determinado momento, o argentino chega a dar um soco no rosto do criminoso, que foge em seguida junto com o comparsa, levando pertences do casal. A mulher é derrubada no chão momentos antes da fuga.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, após o crime, os argentinos foram levados de volta ao Cruzeiro, mas a equipe médica da embarcação decidiu encaminhar a mulher para um hospital particular do Recife. O nome da unidade de saúde não foi divulgado.
 


A turista, que sofreu lesões decorrentes das agressões físicas, está em estado estável e acompanhada pelo companheiro, que também segue na capital pernambucana.

O cruzeiro MSC Armonia, que transportava cerca de 1700 passageiros e atracou no Porto do Recife por volta das 7h dessa quinta, deixou a costa pernambucana às 14h com destino a Santa Cruz de La Palma, na Espanha.

No início da tarde da quinta, um dos suspeitos foi preso. De acordo com a Polícia Civil, ele tem 20 anos e foi identificado após análise em imagens capturadas por câmeras de segurança.

A prisão aconteceu no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Uma corrente de ouro e um escapulário, ambos de propriedade das vítimas, foram encontradas com o homem. O outro suspeito segue foragido.

Veja também

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels
Estados Unidos

Juiz adia indefinidamente anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia
míssil

O que se sabe sobre o míssil hipersônico russo 'Oreshnik' lançado contra a Ucrânia

Newsletter