Vídeo mostra ataque aéreo da Ucrânia que eliminou dezenas de soldados russos
O número exato de vítimas é desconhecido, mas os vídeos revelam dezenas de corpos espalhados pelo chão
O governo da Ucrânia compartilhou imagens impressionantes de um ataque aéreo com mísseis que teria matado mais de 60 soldados russos de uma só vez. Os mísseis disparados atingem a área de Kherson, onde soldados russos faziam exercícios militares.
Segundo o The Sun, o alvo se alinha nos homens antes de acertá-los com precisão, deixando os corpos espalhados por todo o terreno marrom. Num segundo vídeo — supostamente da mesma base militar russa dentro da Ucrânia — um míssil HIMARS atingiu novamente outra grande concentração de tropas expostas enquanto marchavam sobre uma colina.
O número exato de vítimas é desconhecido, mas os vídeos revelam dezenas de corpos espalhados pelo chão, enquanto outros são vistos feridos ou correndo para se proteger. Os soldados caídos faziam parte das 4ª, 5ª e 6ª companhias da 36ª Brigada de Fuzileiros Motorizados de Guardas.
BREAKING:
— Visegrád 24 (@visegrad24) February 20, 2024
Ukrainian HIMARS strike kills 65+ Russian soldiers.
A Russian training ground near Trudivske (Donetsk region) was hit.
A commander ordered them to line up despite being not too far from the frontlines. Furious outcry on Russian social media… pic.twitter.com/C7UkfcLicn
Leia também
• Ucrânia reivindica ataque fatal em campo de treinamento russo
• Imprensa da Rússia identifica 45 mil soldados russos mortos na Ucrânia
• Gaza, Ucrânia, Venezuela e Haiti: saiba os temas que foram tratados na reunião entre Lula e Blinken
Nesta segunda-feira, os militares ucranianos disseram que enfrentavam um “fogo pela culatra” das forças russas na região de Zaporíjia, no sul do país. O comandante ucraniano, Oleksandr Tarnavsky, disse que as tropas de Moscou estavam lançando vários ataques, especialmente perto da cidade de Robotyn, um dos poucos lugares onde a Ucrânia conseguiu recuperar terreno durante a sua contraofensiva no verão passado.
Segundo o comandante do Telegram, o exército russo está tentando fazer com que “pequenos grupos de assalto, apoiados por unidades blindadas” avancem na área.
“Essas tentativas ofensivas foram interrompidas, o inimigo foi eliminado nos arredores de Robotyn”, disse Tarnavsky, responsável pelas forças ucranianas na região.
O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou a conquista de Avdiivka pelas suas tropas, aludindo a uma "importante vitória", poucos dias antes do segundo aniversário do início da invasão russa, em 24 de fevereiro.